terça-feira, fevereiro 22, 2011

VESTIBULAR!

É isso aí mesmo galera, eu estou em ano de VESTIBULAR, então resolvi vir aqui falar, ou melhor escrever, um pouco sobre o que eu acho disso. A maioria das pessoas acha que é uma forma escrota de se avaliar um aluno, de selecioná-lo para uma universidade, já que toda vez que um vestibulando ouve essa palavra já gera medo, tensão e ansiedade.
E muitas vezes o que mais me deixa nervosa não é a cobrança da família, até porque acho que isso nem tenho muito em casa, mas a cobrança de mim mesma, isso sim eu tenho demais. Mas tenho muitos amigos que se sentem pressionados em relação à família, e acabam ficando mais inseguros ainda, numa hora na qual o que mais precisamos é apoio.
O que também atormenta demais a cabeça é a insegurança e dúvida do curso o qual seguir o curso a que escolher, isso sim é estressante. Só de pensar na possibilidade de esolher errado já dá frio na barriga, mas e então de pensar na possibilidade de não ser aceito na universidade tão sonhada, isso sim é depressivo. Eu sei e vejo o quanto as pessoas se esforçam para chegarem ao ponto desejado e, mesmo assim, ainda não é o suficiente para alcançá-lo.
E, quando então te dá aquele branco em uma questão ou você fica olhando pra folha de redação em branco sem saber o que escrever? É isso é extremamente apavorante, espero que ocorra tudo bem comigo, vou me esforçar ao máximo pra conseguir o que quero.
Fiquei muito feliz mesmo com o resultado das pessoas que conheço do vestibular desse ano, eles mereceram demais. Então agora quem leu esse post espero que torça muito por mim, que eu passe e tenha feito a escolha certa!
Ps: É justamente por esse motivo que não tenho escrito no blog, já pensei em vários assuntos, só não tive tempo de vir aqui escrever um pouco ainda!
Beijos, que dê tudo certo pra mim e pra você se está na mesma situação que eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário